Branding: Desenvolvimento e Gerenciamento de Marcas

É fácil pensar e/ou preferir efetuar compras em grandes empresas com grandes marcas, mas já pensou em uma grande marca para a sua empresa? Os consumidores tendem a efetuar suas compras em empresas mais fáceis de identificar, e isso não é apenas uma regra de mercado, e sim toma uma grande proporção na rotina da população. Porém esse mesmo consumidor pode ser um empresário que não se preocupa em ter uma boa marca para sua própria empresa! Assim, não enxerga a credibilidade que passa a seus próprios clientes, e essa rotina da população fica muito fácil de entendermos.


Stand's, Lojas, Fachadas e Sinalização de ambientes externos e internos

O design atua na fachada das empresas como um cartão de visitas. Se a empresa é moderna o design é clean e utiliza materiais atuais e funcionais, se a empresa é tradicional o design é clássico e utiliza materiais condizentes a seu conceito. Se uma empresa na área da alimentação tem a necessidade de atrair o público para vencer a concorrência, são usadas as cores e materiais que a tornem saborosa e/ou refrescante. Ou seja, na hora em que o cliente potencial escolhe, é provável que o mesmo lembre daquela empresa que o surpreendeu quando viu, enquanto passava pela rua.


Design de produtos, Embalagens e Rótulos

O público-alvo consome um produto já pela embalagem, seja em uma gôndola de super-mercado ou em um simples carrinho de sorvetes. Sendo assim, diversas vezes o consumidor paga pela embalagem, o que se pode concluir que acaba sendo em alguns casos tão importante quanto o produto. Assim como as marcas, embalagens bem desenvolvidas e projetadas acabam se tornando a identidade da empresa, e isso em uma gôndola de super-mercado pode ter certeza que conta muito! Os rótulos vestem as embalagens. Hoje em dia no mercado existem as chamadas embalagens standard, que consistem em modelos modernos e despojados que são produzidos pelas empresas da área em quantidades grandes, fazendo com que outras empresas adquiram e engarrafem seus produtos sem ter o grande problema de antigamente, onde necessitavam criar suas próprias embalagens matriz, com custos altíssimos e correndo o risco do produto não satisfazer o mercado. Dessa forma os rótulos se tornaram extremamente importantes, pois são eles que diferem produtos concorrentes com embalagens standard semelhantes ou não.


Desenvolvimento de mídia Impressa, Jornais e Revistas

Desde o surgimento da imprensa na era Gutenberg, os impressos fazem parte de nossas vidas. Imagine o que seria de nós sem os jornais. Imagine então se existiria a tecnologia atual, incluindo internet, rádio e TV, se não tivesse começado com a mídia impressa. A mídia impressa nos informa e sustenta nossa cultura. Tem a base nas escritas dos povos, nos caracteres de ferro fundido das primeiras máquinas de impressão. A bíblia sagrada é um impresso!


Campanhas Corporativas e Comerciais

A TV provém diretamente do cinema, outra das maiores invenções da história humana no ano de 1896. Fotos quadro a quadro em movimento tornam-se uma cena, as cenas são posicionadas de forma que se torne um filme, Os filmes provocam diretamente as sensações e emoções do indivíduo. Estamos falando de algo muito poderoso, que mais tarde veio a estar dentro das casas com a criação das ondas de rádio, que se transformaram em imagens e foram sintetizadas em nossas TV´s. A conclusão de toda essa tecnologia com décadas de desenvolvimento é o que hoje em dia move o planeta, tanto informando quanto sendo o principal veículo de entretenimento da humanidade. Tudo isso é mantido pelos comerciais das empresas que apostam nessa certeza, e temos o prazer em criar esses pequenos storyboards, histórias praticamente de quadrinhos, que estarão literalmente fazendo a cabeça do público.


Internet, Webdesign e Redes Sociais

O carro-chefe. Através dos anos ficou cada vez mais evidente a importância e o crescimento da internet. Mudou o pensamento das pessoas, mudou regras do mercado de vendas que anteriormente pareciam imutáveis, globalizou o planeta. A internet é sem dúvida a maior revolução do século, ou se não também podemos dizer que foi a base do novo milênio, já que estamos começando uma nova era de cultura e consumo. A tecnologia eletrônica nunca teve um avanço tão grande e rápido quanto a partir do início da rede mundial, coincidência ou não a internet é cada vez mais importante em nossas vidas. Em um passado próximo os 'Chats' comunicavam pessoas de um lado a outro do mundo, em praticamente tempo real e quase sem custos, isso sim é um milagre! Hoje em dia as redes sociais refletem a personalidade das pessoas. É impossível citar todos os acontecimentos que envolveram a internet desde que chegou ao Brasil no início dos anos 90, os sites que deram certo, os que tinham tudo para dar certo mas que não acharam essencial acompanhar a concorrência e que foram passados para trás, pois quem vive da net precisa estar evoluindo dia-a-dia. E isso nos dá prazer, correr atrás do futuro quase como uma dízima periódica, atualizando o conhecimento e transformando-o na vitrine de sua empresa disposta na internet. Nada substitui um website institucional bem construído. A mídia mais buscada pelas empresas atualmente são os websites, quase não tem custos e atingem um número cada vez maior de pessoas. Costumamos dizer que um website institucional bem feito é a vitrine que sua empresa apresenta ao público, e o complemento da empresa nas redes sociais é conquistar a simpatia do mesmo, dando-lhe a segurança que levam-no a comprar com confiança.


Publicidade e propaganda

As campanhas publicitárias são muito mais do que vendas, são a garantia do crescimento de uma empresa. Um setor de vendas é essencial, mas não funciona sem a publicidade e vice-versa. Desenvolver campanhas é a arte de, além de criar um conceito que atuará como o agente de acesso ao público, utilizar todas as ferramentas do mercado condizentes á situação. É necessário que a empresa que coordena uma campanha tenha experiência em vários canais de mídia diferentes, tanto impressos quanto eletrônicos. E também é necessário que a empresa que investe em propaganda tenha em sua receita financeira um valor habitual para direcionar ao público através da publicidade. Isso implica em crescimento, e assim sendo, nada mais inteligente do que o dito popular "A propaganda é a alma do negócio", mas a qualidade de uma campanha pode estar complementada na frase "... porém a agência é a alma da propaganda". Então, na hora da escolha, busque a experiência de uma agência para gradualmente colher resultados de acordo com o crescimento de sua empresa, e não se esqueça de investir também no setor vendas, pois é ele que irá utilizar as peças da campanha como ferramentas de negócio.




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